sexta-feira, 19 de novembro de 2010

#CQC (Custe o Que Custar) vem a Poá, estaciona em local proibido, grava matéria denúncia do CIRETRAN, mas não leva ao ar. Porque será???


Marinho do Jornal acompanhou o CQC
 Hoje, logo após o horário de almoço, na 133ª Ciretran de Poá (SP), que esta mudando para o seu novo prédio na Avenida Nove de Julho, 1.110 -  recebeu a ilustre visita  do CQC ( Custe o que custar - Programa de televisão da Rede Bandeirantes), onde Danilo Gentile, entrevistou Marinho do Jornal, o Colunista do Jornal Notícias de Poá - Naco Fantasia (compositor, músico pagodeiro) em seguida, entrevistou também,  um escrivão de polícia, o responsável pelo local.

O carro da repotagem, não respeitou a vaga de Deficiente Físico
Naco Fantasia, também deu entrevista ao CQC
O carro de placa CNC 9527 que trouxe a equipe do CQC em Poá, a convite do Marinho do jornal, não é exemplo de cidadania, pois não respeita o Código Nacional de Transito, veja na foto, a qual mostra, o carro da reportagem, estacionado em local proibido.

Logo a frente, onde o veículo estacionou, o motorista pode ver uma placa, a qual informa, que o local é uma vaga destinada a Deficiente Físico, onde nem  o motorista, nem o CQC Danilo Gentile, muito menos a produtora estressadinha e mal educada que dirigia toda a resportagem, falando o seu espanhol sendo deselegante e mandona com as pessoas, se atentaram para obedecer a legislação de transito em vigor no Brasil.

Este blogueiro, já postou aqui, o problema da falta de acessibilidade na cidade  (leia - Poá, uma cidade com baixa acessibilidade - http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com/2010/09/poa-uma-cidade-com-baixa-acessibilidade.html ).

A referida placa, informa ainda, que as luzes alerta do veículo, teriam que ficar ligadas, ou seja, piscando. Coisa que não aconteceu.

Esta vaga existe ali, pois em frente a placa, existe o Cartório de Registro de Imóveis, onde fica em um nível acima, e bem acima do solo, local de acesso com escadas, mas sem acesso a Cadeira de Rodas, ou seja, se um cadeirante for até o cartório, ou mesmo não tem acesso, ou melhor, não tem uma rampa, que da acesso ao cartório, para um cadeirante.

Marinho do Jornal sendo entrevistado


Após o CQC bater na porta do Ciretran, a mesma foi aberta, onde um escrivão de polícia, deu entrevista explicando sobre a mudança, informou que para o local funcionar, teria que ter uma estrutura completa de telefonia, e dados, onde é usado o sistema da Prodesp.

Já sobre a locação do prédio, sobre o prazo em que o prefeito locou ou não, ele disse não ter maiores informações.

Mal sabia o escrivão de polícia, que a turma do CQC, estavam errados, ou seja, o veículo de reportagem, estava estacionado em local proibído. Onde poderiam ser advertidos, e multados, pelo policial civil e ou autoridade de transito.

Veja o Marinho do Jornal Notícias de Poá dando entrevista ao CQC





Atenção: Algumas pessoas reclamaram do áudio (sonora) do vídeo. Informo que o mesmo, foi feito com uma câmera de fotografia, a qual capta todo o som do local, que é aberto. E por questão de respeito profissional, eu não poderia e não posso, chegar próximo demais do local, tendo que respeitar quem esta fazendo a reportagem, onde o câmara estava com uma distância maior, para poder ter um ângulo de trabalho, proporcional ao serviço dele.


O intuito da filmagem, não foi fazer uma matéria, reportagem, mas sim, mostrar em vídeo, o que aconteceu, com a vinda do CQC na cidade de Poá.

2 comentários:

  1. pelo que percebi, o carro do CQC estava ao lado da vaga de def. e não nela e se realmente estava não acredito que eles cometeriam essa infração de propósito.Pode ter sido um descuido que qualquer motorista pode cometer , principalmente em um lugar em que não se conhece nada, perdido no mundo, distante da civilização,provavelmente vinda de algum buraco negro como é essa cidadezinha do meio do nada que é Poá(rsrs...)Parabéns ao CQC e sua produção exxxxcelente!.Quero ver a matéria logo na tv.

    ResponderExcluir
  2. Esse mané pensa que é de onde para falar assim de nossa cidade,aposto que carioca!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.