segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Testinha pensa em melhorar imagem do seu governo em redes sociais

 Após o artigo escrito pelo blogueiro Adilson Santos, “Prefeito Testinha, prometeu e não cumpriu” onde teve mais de 300 acessos em um único dia, deixou o prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT) e membros do governo municipal de Poá (SP) preocupados, os quais já estão repensando sobre estratégia de comunicação com sua imagem política.

Para Testinha, sua preocupação era somente com, os jornais da cidade e alguns da região, o qual já tinha traçado estratégias no seu ponto de vista.

O prefeito já foi alertado pelo então responsável da pasta da comunicação, jornalista Fábio Henriques, para um atentamento às redes sociais, mas não foi dado o devido valor para o assunto, por parte de Testinha.

A secretaria de comunicação de Poá ainda não conseguiu mostrar a marca do governo Testinha, e não atua com toda a força que a pasta representa, pois trabalhando no governo, tem jornalistas espalhados por outras pastas, onde tem feitos trabalhos isolados, mas o governo do Testinha, ainda não tem uma estratégia profissional, traçada por profissionais da área de marketing e comunicação.

A secretaria de comunicação sem secretário, o que faz, são matérias de interesse do prefeito, e para poucos secretários, onde nem todos podem aparecer tanto na imprensa local, e sítio do governo, pois o chefe do executivo tem medo que alguns secretários cresçam no seu capital político, ganhando mais espaço no meio popular e sendo um rival, assim como foi Marcos da Gráfica, entre outras diversas pessoas que trabalham na prefeitura, que era do time do Roberto Marques, e agora estão trabalhando com Testinha. Entre eles, o jornalista Fábio Henriques, hoje diretor de comunicação.

Outro erro que já visto por este blogueiro, é o uso de fotógrafos que são funcionários da prefeitura, onde em horário de trabalho e ou fora dele, são usados para fazer fotos para vereadores da base aliado do prefeito Testinha, e depois, as fotos e textos de release, são enviados para a imprensa local.


Novos Rumos

A partir desta semana, o prefeito Testinha, vai mudar o foco de seu governo, e começar a dar mais atenção para redes sociais, pois já fez ligações e contato, onde quer que as ferramentas das redes sociais, sejam mais usadas para tentar positivar o governo.

Testinha tem medo do que aconteceu tanto no Egito, como em Marrocos, onde pessoas, cidadãos e políticos da oposição se reúnem em movimentos democráticos, onde pedem reformas política.

Internet é a arma que tem sido usado pelo povo, por diversas partes do mundo, agora, coloca em estado de alerta, o governo do prefeito Testinha, que já tentou proibir seu uso abusivo nas repartições pública de Poá, mas a ordem ficou somente no papel, e não esta sendo totalmente cumprida.

Já a cidade, apresenta diversos problemas, onde até agora o prefeito tem empurrado com a barriga, entre eles enchentes, aumento da passagem do ônibus, baixa qualidade no atendimento no hospital e saúde, pessoas sendo injustiçadas com risco de perder sua casa, funcionário publico sem ser valorizado com seu profissionalismo, e outros com horas extras não pagas, funcionários da educação sendo perseguidos, outros assediados sofrendo terrorismo psicológico e o sindicato nada faz, vereador preocupado somente com sua barraca maltratando o cidadão, sendo serviçal seu e do prefeito, entre outros diversos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.