quinta-feira, 14 de abril de 2011

Deneval quer que a cor lilás seja oficial da cidade, juntamente com verde, amarelo, azul, branco


A Câmara de Poá (SP) poderá alterar a legislação municipal para fixar as cores e o símbolo oficiais da cidade. A proposta foi apresentada ao plenário do Legislativo, durante a sessão ordinária da última terça-feira (12/04), na forma de um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município. O texto é de autoria do presidente da Casa, vereador Deneval Dias do Nascimento (PRB), e foi assinado pela maioria dos parlamentares poaenses, conforme informou a assessoria de imprensa da casa.

O projeto acrescenta dois novos parágrafos ao quarto artigo da Lei Orgânica. A primeira alteração proposta pelo texto determina que as cores oficiais do município de Poá passam a ser: verde, amarelo, azul, branco e lilás. Elas deverão ser utilizadas na pintura dos prédios e demais equipamentos públicos municipais, não importando a ordem cromática.

A propositura ainda determina que o símbolo oficial do município de Poá passará a ser a orquídea Cattleya loddigesii.

Lilas, é a cor de campanha de Deneval

Tal fato da cor lilás estar sendo proposta pelo vereador Deneval, esta sendo motivo de discussão tanto em redes sociais, como em diversos locais da cidade, onde as pessoas estão comentando, que esta é a cor, junto com a flor, que o vereador usa em suas campanhas eleitorais.

Agora como presidente da Câmara, onde amanhã as 9h00 o assunto será votado, Deneval tem tudo para poder levar sua ideia adiante, onde a maioria dos vereadores, são a base do governo executivo.

Fica então a pergunta no ar. Esta é a vontade da maioria da população?

Não cabe aqui uma Audiência Pública?

Ou seria de boa valia fazer um referendo popular!

Vem na minha mente, o dia em que o Deneval Dias foi eleito presidente da Câmara para este biênio 2011/2012, onde o lilás tomou conta do ambiente, gravatas, flores, e até a vereadora hoje vice-presidente Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), estava agraciada e vestida com a cor.


Veja a pauta da Sessão para o dia 15 de abril de 2011

A Câmara de Poá realiza, amanhã (15/04), a partir das 9 horas, a 6ª sessão extraordinária.

Segue a pauta:

ITEM I – Segunda votação e redação final do projeto de lei 016/2011, de autoria do Executivo. Dispõe sobre a criação da Orquestra Jovem da Prefeitura de Poá.

ITEM II – Primeira discussão e votação do projeto de emenda à Lei Orgânica, de autoria de todos os vereadores. Acrescenta os parágrafos 1º e 2º ao artigo 4º da Lei Orgânica. Fixa as cores e o símbolo oficial do município de Poá.

ITEM I – Única discussão e votação da moção 002/2011, de autoria dos vereadores Jeruza Reis, Deneval Dias e outros. Assunto: Moção de repúdio à declaração do secretário estadual de Saúde em negativa à instalação de clínicas para dependentes químicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.