quarta-feira, 27 de abril de 2011

Secretário de saúde de Poá Dr. Ali Sami El Kadri recebe ato de Repúdio, após demitir 11 funcionários da Saúde Mental

O médico Dr. Ali Sami El Kadri CRM: 67.944 - que ocupa a pasta da Secretaria de Saúde de Poá (SP), recebeu um ato de REPÚDIO da AME Associação Mente em Expansão.

De acordo com informações que chegaram à Câmara Municipal, na segunda-feira 11 profissionais concursados da Secretaria Municipal de Saúde foram demitidos sem justa causa. A decisão partiu do secretário Ali Sami El Kadri.

Segundo os funcionários, eles estariam sendo vítimas de uma espécie de perseguição. Alguns, por defenderem melhores condições de trabalho, já que até pertences pessoas, como computador, por exemplo, estariam utilizando para funções dentro da pasta.

Entre os 11 profissionais desligados estão uma fonoaudióloga, duas psicólogas, quatro enfermeiras e quatro assistentes sociais, lotadas no Programa de Saúde Mental de Poá, em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Centro de Atenção à Saúde do Idoso (Casi) e no Programa de Planejamento Familiar da cidade. Desesperados com o desemprego repentino, alguns dos colaboradores demitidos foram até a Câmara de Poá ontem participar da sessão e solicitar ajuda aos vereadores.

Os vereadores Jeruza Lisboa Pacheco Reis, a Dra Jeruza que chamou Ali de super secretário, e Fernando Rodriguez Molina Júnior, o Júnior da Locadora, cobrou providências, e se colocaram a disposição dos ex-funcionários.

VEJA NOTA DE REPÚDIO

Clique para ampliar



Telefone da Secretária de Saúde só dá ocupado


O telefone que esta no sítio da Prefeitura de Poá, onde tentei por diversas vezes ligar, para conversar com o secretário só dá ocupado, como já denunciado por este blogueiro.


Veja abaixo o que é divulgado no site oficial do governo municipal.



Secretaria de Saúde
Secretário
Ali Sami El Kadri
Tel 4638-2505
saude@poa.sp.gov.br
ali.elkadri@poa.sp.gov.br
R. Barão de Jú Paraná, 43  Jd. Medina – Poá –SP CEP 08556-230

Fonte: http://je.inf.br/noticias/ver.php?noticias_id=9038&categoria_id=39 / Foto: Sítio da Prefeitura de Poá



No final da tarde de ontem, como não consegui falar com o Secretário de Saúde, liguei para o Secretário de Governo Geraldo Oliveira, onde informei que se possível for, solicitasse ao secretário de saúde para retornar a ligação, para que ele pudesse se manifestar, e enviar via e-mail o seu ponto de vista.


Geraldo disse naquele momento estava alia Secretária de Assuntos Jurícos Dra. Erivânia, a qual é esposa do Dr. Ali, onde me explicou com vários termos técnicos, sobre a questão. Informei a ela para avisar ao Dr. Ali, que estamos no aguardo de retorno dele por e-mail, de sua declaração, sobre o assunto em tela.


Informei também, que este blogueiro por outras vezes já enviou via e-mail reclamações da Secretaria de Saúde de Poá, mas nunca é dado um retorno.




A T O    P Ú B L I C O - CONVITE


Venha participar do ato público em defesa das 11 funcionárias 
do Ambulatório de Saúde Mental e das Unidades Básicas de 
Saúde da Prefeitura de Poá que por perseguição, estão sendo demitidas.


Local: em frente a Prefeitura Municipal
Data: 29 de abril às 10h
Organização: Conselho Municipal de Saúde - Sindicado da Saúde e AME
(Associação dos usuários e familiares de saúde mental)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.