quarta-feira, 20 de junho de 2012

#Rio+20 lá, e aqui em São Paulo escola pública faz desperdício de água no CEU Azul da Cor do Mar

De quem será a culpa?
Será do ex-secretário de educação,
que quando este cidadão e pai
de aluno enviou e-mail
conforme ele solicitou não respondeu?

Em quem será que o prefeito
Kassab irá colocar a culpa agora?
Um dos bens naturais mais escassos a cada dia é a água, e enquanto o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab participava no dia 17 de junho da #Rio+20, no CEU Azul da Cor do Mar, na EMEF Professora Conceição Aparecida de Jesus, dias antes, a escola tem banheiros com torneiras quebradas, vazando água, sem contar nas portas dos mesmos sem fechadura, azulejo e divisórias quebradas. Ou seja, o péssimo estado de conservação da escola continua, como já diagnosticado e denunciado por este blogueiro e pai de aluno.

Neste dia, às 7:08 fui levar meu filho até a escola, e aproveitei para ver se havia feito a manutenção no banheiro da escola, onde conforme mostra o vídeo, a torneira ainda estava la quebrada, vazando água, (lembrando que a mesma é de pressão, não possuindo borboleta para ser fechada).


Assista o vídeo feito Este vídeo feito dia 14/06/2012 às 07:08



Pior do que isto, é que na secretária da escola, não havia nenhum funcionário, muito menos na sala da direção, onde não estava o diretor da escola, nem qualquer outro funcionário. Mas na ante sala entrava professores (sem crachá) os quais assinavam um caderno e saiam rapidamente.

Ou seja, um pai de aluno vai levar o filho até a escola, onde vê o dinheiro público sendo desperdiçado, os recursos de impostos do povo, indo para o ralo, de forma claro e límpido, sem ser educacional e nem servir de exemplo para os mais de 2.000 alunos, pais e membros da comunidade, que usam este instrumento público.

Tal fato mostra o quanto esta largada esta escola senhor prefeito Gilberto Kassab, onde já foi denunciado caso de bulling na escola, com solicitação já por escrito para ser levado o caso e agora casos para o Conselho Tutelar de Itaquera, e ou autoridades competentes, porém até agora nada. Segundo informações da responsável da DRE, é que tem muita demanda no Conselho.

No outro dia, recebi uma convocação da escola, a qual escrita de forma errada, o que segundo funcionários da escola disse ser apenas um erro de digitação, o que para mim não é um bom exemplo, pois como pode uma escola enviar para a sociedade, documentos com erro? Coisa que também acontece na gestão do CEU Azul da Cor do Mar.

Mas veja no dia 15 de junho, quando voltei na escola, após a reunião de suspeita de bulling, o problema persiste, e a escola continua desperdiçando água.  Sem contar, a saboneteira liquida quebrada, falta porta papel toalha, onde o mesmo é deixado pelos funcionários em cima da pedra da pia, sendo que os papeis toalha ficam molhados constantemente. Isto no banheiro masculino do andar térreo.

Veja no vídeo abaixo:




Já no banheiro do andar superior, tem o porta papel e saboneteira, mas também tem 4 torneiras quebradas que não funcionam, ou seja, não sai água, e uma que funciona, mas jorrando água constantemente. Dos diversos banheiros que tem no CEU Azul da Cor do Mar, nos dois que entrei, tem desperdício de água. E sabe quem paga a conta? O cidadão, trabalhador, pai de família, a dona de casa, e o pequeno comerciante com altas taxas tributárias.

Assista este outro vídeo que mostra o desperdício:




Agora, o prefeito vai até a #Rio+20, participa da reunião do #RioC40, onde Kassab afirmou que irá lutar para acabar com da pobreza, mas não faz a lição de casa.

Na foto abaixo, o prefeito da cidade de São Paulo, segura nas mãos de outros prefeitos, entre eles do Rio, Eduardo Paes, de Nova York, Michael Bloomberg, posam para foto durante evento da Rio+20


Sendo assim caro prefeito Gilberto Kassab, faz o convite para estes homens ai contigo na foto, veja quem se compromete a nos ajudar aqui no CEU Azul da Cor do Mar, para podermos consertar as torneiras que desperdiçam água.

Veja o que disse a Sabesp sobre o caso:



Adilson Santos ,
Seu Tweet tem uma resposta!
Adilson Santos
Adilson Santos Adilson Santos @adilsonsantosft20 Jun
@CiaSabesp #Rio+20 lá, e aqui em São Paulo escola pública faz desperdício de água no CEU Azul da Cor do Mar fb.me/1Yq6UZ4HF

Sabesp
@adilsonsantosft Bom dia. O conserto deve ser providenciado pela instituição. Notificaremos o CEU sobre a questão do desperdício. Obrigado!
11:25 AM - 20 Jun 12 via TweetDeck



Quem esta errado??

Acorda povo, faça valer o dinheiro dos seus impostos, e saiba, funcionário público, tem tanta quanta responsabilidade quanto a ti, e servidor público, tem como patrão você, cidadão(ã).


Atualizado dia 21 de junho às 19h18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.