quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

#Vereador #Madruga, personagem ou autoridade em Poá?

Ontem, dia 29 fui até o gabinete do vereador Jorge Luiz Monteiro (Madruga), cobrar uma demanda, pois mandei a mesma por e-mail, onde já faz por volta de 60 dias, e até o momento, ele não deu o retorno do e-mail.

Fui atendido com muita má vontade pela assessora Neusa, a qual informei que queria marcar uma audiência dom o vereador, ela com total falta de vontade, falou para a assessora Flávia: Passa o telefone do Madruga para ele para ligar e ver com o Madruga. Flávia, atenciosa, disse que só tinha o 'id' do rádio, mas deixei meus contatos, e disse que aguardava a ligação e o retorno do vereador.

Voltei hoje dia 30 no gabinete, pois o vereador Madruga não deu retorno. Falei novamente com as duas assessoras, e perguntei porque não recebi o contato do ou retorno do vereador. Flávia me disse que ele iria ligar entre hoje e amanhã. Mas não ligou.

Quem me ligou no final da tarde, foi o assessor Levi, o qual perguntou se era importante o que eu queria falar com o vereador. Informei que sim, pois fui até o gabinete procurar o vereador, onde não tive um atendimento satisfatório, sendo que deixei recado para o vereador me ligar, o qual não ligou, onde tive que voltar la e cobrar o motivo da não ligação.

O assessor Levi me informou que todos os vereadores estavam de recesso, ou seja, segundo ele não estavam atendendo o povo. Pois segundo o assessor o parlamentar poaense, não pode assinar ofícios e ou documentos, só a partir do dia 3 quando volta as sessões da Câmara. E segundo o assessor, o vereador não tem obrigação de ficar e ou atender no gabinete neste período. Como assim? O vereador esta de férias???

Ainda segundo o assessor Levi, neste período o gabinete só funciona fazendo curriculos tirando cópias reprográficas, ou seja, pela explicação dele, o vereador esta de férias.

Qual o papel do vereador?
Segundo o site Brasil o papel do vereador é o seguinte:  Enquanto agente político, ele faz parte do poder legislativo, sendo eleito por meio de eleições diretas e, dessa forma, escolhido pela população para ser seu representante. 

Esta noção de representante da sociedade está entre as noções mais caras dentre suas funções, pois as demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos devem ser objeto de análise dos vereadores e de seus assessores na elaboração de projetos de leis, os quais devem ser submetidos ao voto da assembleia (câmara municipal). 

Dessa forma, são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.

 Diz também, que o posicionamento do parlamentar, tem que ser sempre  pautado pelo interesse da coletividade (isto é, pela racionalidade na análise dos projetos), e não apenas em termos partidários, da disputa política. Ou seja, não pode estar a serviço do prefeito.

Mas quem é Madruga?

Segundo o site da Câmara, Jorge Luiz Monteiro (Madruga) tem 47 anos. É vereador pelo PSL para a gestão 2013/2016 e está em seu primeiro mandato. Nasceu em 08 de agosto de 1965 em Itaquaquecetuba. Casado e é pai de duas filhas, vindo de família humilde, Madruga nunca deixou para trás o ideal de fazer o bem, sempre com vontade de ter seu próprio negócio, se tornou empresário ao fazer de sua casa um depósito de reciclagem. 

Nas eleições de 2012 participou pela primeira vez de uma eleição, convidado pelo prefeito Francisco Pereira de Souza (PDT), o Testinha. Eleito o terceiro vereador mais votado da cidade, Madruga obteve 1552 votos. 

Na Câmara Municipal preside a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social e é membro das Comissões de Defesa do meio Ambiente e Defesa do Direito dos Animais. 

O telefone do gabinete do vereador é (11) 4634 – 6066 e-mail: madruga@camarapoa.sp.gov.br e facebook: https://www.facebook.com/madruga.jorge

E porque Madruga não atende o povo no gabinete?
Muitas pessoas comentam na cidade de Poá, e também no #facebook, na Comunidade POÁ COM ACENTO, sobre o Madruga  ser um vereador eleito,e ainda continuar a recolher papelão na rua. Fato este, que divide opiniões.

Alguns dizem que ele deve continuar a fazer o que fazia, ou seja, recolar papelão nas ruas da cidade, Já outros, condenam o ato, pois dizem que ele deveria estar de dedicando mais ao povo, pois não tem mais necessidade de pegar papelão para sobreviver.

Bem, como bem esta declarado no site da Câmara de Poá, é que ele seja um empresário do setor, onde quer trabalhar na reciclagem de papelão, e fazer um depósito em sua casa.

Algumas vezes, temos visto sim, o Madruga recolhendo papelão, onde sempre tem um carrinho com o nome dele no cruzamento da Avenida 9 de Julho, com a Rua Marina La Regina. Mas quem mais fica la, é outra pessoa. Resta saber se esta pessoa é funcionário do negócio do vereador Madruga, e se esta se a pessoa que esta la, esta protegida pela CLT.

Sendo assim, acho que o vereador esta brincando com coisa séria, muito mais séria do que ele imagina. Mas uma coisa é certa, ele tem que definir, se ele é um personagem, ou um vereador de verdade. Ou seja, uma autoridade do legislativo da cidade de Poá.

Fotos: Site da Câmara e Facebook do vereador Madruga





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.