segunda-feira, 8 de setembro de 2014

#Prefeitura de Poá divulga informação errada no site oficial

Click na foto para ampliar
A prefeitura de Poá, divulga informação errada, ou seja, mentirosa, no site oficial do governo municipal, onde infoma: " GCM poaense ganha quatro novas viaturas"

Vamos ao amigo dicionário que diz: Significado de Ganhar - v.t. Adquirir, obter lucro, tirar como proveito: ganhar dinheiro. Vencer, alcançar vantagem, sucesso, numa competição ou debate:

ganhar a batalha, ganhar o processo. Conquistar, granjear, captar: ganhar a confiança.

Click na foto para ampliar
Mais claro do que isto é impossível né, pois imagine que a cidade ganhe viaturas, ambulâncias, que o povo ganhe um hospital, ou maternidade, sendo anunciado pela pasta responsável que é a Secretaria de Comunicação, dirigida por Carlos Tavares Lima, e sua equipe de trabalho, via site oficial da prefeitura.

Mas ai, como estamos vivendo na era da internet, com infomações e modos de pesquisa rapido, o ativista, cidadão, blogueiro, ciclista e pesquisador de mídias digitais Adilson Santos, foi estudar o assunto, e veja o que descobriu! As viaturas em que a prefeitura anunciou que os poaensees ganharam, na realizade os veículos foram locados, como diz o Diário Oficial - Poder Executivo - Seção I - de sábado, 23 de agosto de 2014 - conforme mostra a foto, do Contrato 611/2014 da Uzêda Comércio e Serviços Ltda. - no valor de R$ 159,000,00 (Cento e Cinquenta e Nove Mil Reais) que diz o seguinte: Contratação de empresa especializada para locação de veículos adaptados para Guarda Civil.

Povo de Poá ganha presente de Grego?
Será um presente de grego? Como pode um governo oficial, divulgar informações erradas? Veja o que diz a notícia?

Na tarde desta segunda-feira, dia 08, o prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, realizou a entrega de quatro novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM) com o objetivo de renovar a frota utilizada pela corporação para melhor atender a população.

O princípio do jornalismo, é ser correto na informação, onde tem que chegar suas fontes, ainda mais se tratando de um órgão público, como é a Prefeitura de Poá. Mas pelo visto, a equipe de jornalistas da Secretária de Comunicação de Poá, onde por terem cargos comissionados, fazem o papel de baba ovo do prefeito, divulgando tudo que ele quer, do jeito que ele quer, passando por cima de profissionalismo, não checando corretamente as informações.

Sem contar, que no momento da entrega, havia alguns vereadores, os quais tem a função de fiscalizar o prefeito, pois é este o seu real papel.

Mas vamos de novo ao amigo dicionário que explica a palavra. Significado de Renovar - v.t. Tornar novo. Dar nova aparência a: renovar a fachada. Substituir por mais novo: renovar o quadro de funcionários. Recompor: renovar o guarda-roupa. Revigorar. Reafirmar: renovar uma promessa.

O secretário de segurança Benedito Pereira, é um homem profissional e sério, resta saber, como ele avalia esta situação.

Esta informação, eu poderia solicitar ao responsável pela condução da pasta de Comunicação de Poá, o jornalista Ronaldo Andrade, mas todas as vezes que Adilson Santos encaminhou e-mail para ele ou o secretário da pasta imprensa ( imprensa@poa.sp.gov.br ) - nunca tem resposta ou retorno.

Vamos ver agora, qual desculpa ou desculpas o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha junto com secretário de governo Geraldo Oliveira que quer ser prefeito em Poá, irão dizer desta situação. Será que vão colocar panos quentes, ou admitir que falta profissionalismo.

Atualizado no dia 09/09/2014 às 19h56

Dário de Suzano divulga título de matéria onde informa de maneira mais correta, e diz que os carros foram alugados

Esta foi o título da matéria do Jornal Diário de Suzano, que divulgou no dia de hoje, 9 de setembro, onde trouxe as informações das novas viaturas adquirida pela prefeitura de Póa -  "Poá ganha reforço na segurança com mais quatro viaturas para a GCM"

E na matéria, tem a seguinte informação: Mais quatro veículos passam a compor a frota da Guarda Civil Metropolitana de Poá (GCM). O prefeito Francisco Pereira de Sousa (SDD), o Testinha, oficializou a entrega na tarde de ontem, durante cerimônia na Praça de Eventos do município. Os automóveis da montadora Chevrolet, modelo Spin, são alugados. Não foi informado o valor de investimento. O alugados, é grifo deste blogueiro.

O blogueiro entrou em contato com o editor do jornal Edigar Leite, onde informou o ocorrido, enviando a postagem, para que o jornal tenha acesso a publicação do contrato de locação no Diário Oficial, pois na matéria não tinha esta informação.

Veja abaixo o print feito no site do jornal















(Para ampliar as fotos, click no meio delas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.