segunda-feira, 25 de julho de 2016

#Rio2016 - Austrália viu o verdadeiro retrato do Brasil

Adilson Santos

A comitiva olímpica da Austrália se deparou com o real retrato do Brasil, onde reclamou das instalações da Vila Olímpica, mas o presidente do COI Carlos Arthur Nuzman alegou ser problemas naturais. Será que na casa dele é assim? Fala sério né.

Dos diversos problemas apontados, mostram encanamentos com defeito, gás e eletricidade. Mas isto faz é tempo que vem no Brasil, onde vaza competência político-administrativo dos diversos gestores executivos do pais. Já quem deveria fiscalizar, seja nos municípios, estado e união, fazem o que? A grande maioria acochambra com favores, trocas de cargos com o Poder Executivo e já ficam vendidos.

Claro que um dos motivos da olimpíadas, é a união dos povos, mostrar  que não existe diferença dos povos, mas que todos juntos lutam para o melhor, melhor de si, se capacitando, treinando para alcançar a melhor colocação. E não deve ser assim na vida real, pois temos que no dia a dia, sermos uma pessoa melhor do que ontem, um atleta da vida, exercendo cidadania, escolhendo bem os governantes e legisladores, fazendo nosso protesto e colocando a boca no trombone, como fizeram os atletas da Autrália.

A Vila Olímpica foi entregue pelo prefeito Eduardo Paes ao Comitê Rio 2016 no dia 15 de junho. O condomínio conta com 17 prédios de 31 andares, em um total de 3.604 apartamentos e capacidade para receber quase 18 mil atletas e membros de equipes técnicas durante os jogos.

Mas com a divulgação dos problemas das instalações neste final de semana, rapidamente as autoridades que foram incompetentes, foram arrumar seus erros, para mostrar que são competentes.

Fica o exemplo de que #ReclamarAdianta. Veja o exemplo e aprenda, o #CaraPálida. Pois com a atitude dos australianos, a repercussão foi mundial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.