quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

VEJO QUE VOCÊ É JORNALISTA, MAS GOSTARIA DE SABER QUEM PAGA O SEU SALÁRIO?

Esta foi a pergunta que um servidor público me fez na cidade de Poá (SP) esta semana. Ele complementou dizendo: Sempre vejo você tirando fotos na cidade e região, fazendo reportagens, eu sei que já trabalhou no Jornal Novo São Paulo, e faz tempo que acompanho o seu trabalho, e sempre te vejo trabalhando. Mas hoje me desculpe lhe fazer a pergunta, só queria entender como é que ganha dinheiro, pois sei que nos grandes jornais, rádios e tvs, os repórteres tem bom salário, complementou o servidor.

Ele se desculpou pela pergunta, mas sei que fez com simplicidade, foi quando ainda complementou sobre o trabalho que exerço na cidade dizendo que estou sempre querendo ajudar o povo e as pessoas da cidade com minhas matérias. Confesso que fico meio sem jeito com elogios, ainda mais espontâneo.

Complementou ainda dizendo que sempre me vê nos Conselhos, pois faço parte no de Mobilidade Urbana e Turismo. E sobre isto expliquei que nos conselhos, prestamos relevantes serviços para a população e representamos a sociedade civil. E relevantes serviços, é a doação de nosso tempo para a cidade e população. Já sobre o Jornal Novo São Paulo do jornalista Aéssio Ramos Pinto, informei que foi um aprendizado, e la eu era agente publicitário, ou seja, vendia publicidade e ganhava por comissão quando vendia, e o cliente pagava.

Mas ele não é jornalista...
Esta é a afirmação que vez outras fico sabendo que por vezes vem da classe política por vezes, detentores do poder, colegas do meio, e até pelo dono da padaria. Mas hoje sendo coach, bem sei que estou acima destes pequenos comentários maledicentes.

Bem, a foto acima mostra que desde o mês de junho do ano de 2005, ou seja, já tem 12 anos que tenho o meu número de registro como jornalista na Delegacia Regional do Trabalho no Estado de São Paulo.

Até na câmara de Poá cheguei ser barrado por medíocres estúpidos, hoje alguns ocupando cargos na cidade de Poá, mas se curvou quando soube e viu meu registro número de DRT. Mas tenho consciência de que levar a informação, apurar um fato, fazer uma denúncia, esta muito acima disto.

O que faz um jornalista ?
Trabalha na busca e divulgação de informações em veículos de comunicação, como: jornais, revistas, emissoras de rádio, TV e internet. E hoje, com o advento das redes sociais, temos procurado levar mais informações por ela.

Algumas pessoas me perguntaram na cidade porque não fui homenageado ainda na Câmara, pois o colega Flávio Aquino começou a trabalhar na cidade após minha pessoa. Para alguns expliquei já que o Mauro Manoel é um dos mais antigos, temos ainda Aéssio Ramos Pinto ainda atuante, Pedro Campos Fernandes, Wesley Campos e Angelo Biancolin Júnior que hoje não trabalham mais como fotógrafo, , estre outros que começaram bem antes de mim. Porém, a escolha é política, ou seja, o presidente Welson Lopes, irmão do atual prefeito Gian Lopes, onde Aquino trabalha, quis lhe homenagear, que é salutar pois ele presta um bom serviço na cidade, e tem evoluído muito em seu trabalho, mas que teremos outros anos, onde a câmara poderá homenagear estes demais colegas.

E sobre homenagear, o saudoso vereador Wellington Lopes da Silva, já homenageou pelo trabalho que foi feito por mim em combate a pedofilia, inclusive trabalho este que virou lei através do mandato do vereador Fernando Rodrigues Molina Júnior, o Júnior da Locadora, inclusive que homenageou nossa empresa, a Ângulo Produções, pelo Poá Cine, que aconteceu na cidade.

Salário é gratidão de um bom serviço
Sobre o salário, vivemo em uma época em que as pessoas querem mais mostrar o que tem, ou seja, seus patrimônios e recursos, do que ser. Ser algo na vida de alguém, ser mais humano por vezes, e lutar por justiça social, em grande parte tem sido meu salário, né vida.

Mas hoje, Adilson Santos é um pai de família, amante da vida, coach, analista comportamental, repórter fotográfico e jornalista como mencionado acima, diretor executivo da ABME, sendo responsável pelo estado de São Paulo, editor responsável da página POÁ COM ACENTO, diretor do Jornal Evangélico e Ângulo Produções.

E quando alguém quiser saber de mim, pergunte a mim, não tem medo de conversar, e podemos marcar até nosso encontro pelo meu twitter @adilsonsantosft. Ninguém tem procuração para falar em meu nome, e quem fez isto mentiu.

E sobre o meu trabalho, vou continuar fazendo, exercendo, e confiando minha vida a Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.